quarta-feira, 19 de maio de 2010

PARA MEDITAR: AS TRÊS PENEIRAS

Um homem foi ao encontro de Sócrates levando ao filósofo uma informação que julgava de seu interesse:
Quero contar-te uma coisa a respeito de um amigo teu!
Espera — disse o sábio. - Antes de contar-me, quero saber se fizeste passar essa informação pelas três peneiras.
Três peneiras? Que queres dizer?
Devemos sempre usar as três peneiras. Se não as conheces, presta bem atenção. A primeira é a peneira da VERDADE. Tens certeza de que isso que queres dizer-me é verdade?
Bem, foi o que ouvi outros contarem. Não sei exatamente se é verdade.
A segunda peneira é a da BONDADE. Com certeza, deves ter passado a informação pela peneira da bondade. Ou não? Envergonhado, o homem respondeu: Devo confessar que não.  A terceira peneira é a da UTILIDADE. Pensaste bem se é útil o que vieste falar a respeito do meu amigo?
Útil? Na verdade, não.
Então, - disse-lhe o sábio -, se o que queres contar-me não é verdadeiro, nem bom, nem útil, então é melhor que o guardes apenas para ti.

Extraído do site: www.oamordedeusvive.com.br

3 comentários:

Cláudio Muniz disse...

Bela terxto para meditação, que o Senhor derrame bençãos em tua vida.
Amém
http://vidasimpactando.blogspot.com

Joselito Otílio disse...

Meu caro irmão graça e paz...
Essa reflexão nos dá lições tão profundas não é mesmo? Inclusive ponderá nossos lábios e em vez de falarmos tanto mal uns dos outros ou até mesmo coisas vãs deveríamos falar mais de Deus e dizer ao nosso próximo que o amamos em todo o tempo porque o Senhor nos chamou primeiro!
Parabéns pela postagem...

http://joselitootilio.blogspot.com/2010/05/ludmila-ferber-perolas-da-adoracao-ouco.html
Aguardo sua visitinha viu?

Honestino Afonso Xavier disse...

JOÃO CAP.11 (25) – Disse-lhes Jesus: Eu sou a ressurreição e a vida; que crê em mim, ainda que esteja morto, viverá;(26)-E todo aquele que vive e crê em mim nunca morrerá. Crês tu isto?

existe quem quer lhe destruir, lhe fazer infeliz, tirar sua vitórias, lhe enganar, quando mais vc acha que está protegido, pode ser quando mais está enganado..

Exite quem lhe ama, quer ver vc feliz, que demostrou todo amor por ti, que lhe entregarás a vitória, e nunca lhe enganará, pois nele está a verdade, mesmo que vc não goste, ele sempre lhe dirá a verdade, para que vc nunca seje enganado..

ficou legal seu blogger.
quando der visite o meu
deixe recados..
abraços..

Jesus te Ama!!!