quarta-feira, 2 de junho de 2010

OAB elege a lista sêxtupla e José Ricardo Porto é o mais votado

OAB elege a lista sêxtupla e José Porto é o 
mais votado  

OAB elege a lista sêxtupla e José Porto é o candidato mais votado para vaga de desembargador
Primeiro colocado, com 300 votos de vantagem, o advogado José Ricardo Porto foi o mais lembrado durante a votação que escolheu, durante toda esta terça-feira (01), a lista sextupla que irá concorrer a vaga de desembargador do Tribunal de Justiça do Estado da Paraíba.

O ex-chefe da Casa Civil abarcou 1972 votos. Em segundo lugar despontou o advogado Caius Marcellus de Araújo Lacerda (1687). Celeide Queiroz e Farias (1207) ficou em terceiro, Elson Pessoa de Carvalho (1126) ficou em quarto lugar, Francisco Freire de Figueiredo Filho (1073) ficou em quinto e Levi Borges Lima, com 963 votos ficou em sexto, completando assim a lista dos seis advogados aptos a concorrer a vaga de desembargador.

Nesta quarta-feira (02) será realizada uma sessão extraordinária do Conselho Estadual da OAB para homologar a lista sêxtupla definida hoje. Depois, na sexta-feira (4), a Ordem encaminha a relação para o Tribunal de Justiça da Paraíba. No TJ, caberá aos desembargadores escolher da lista sêxtupla, por meio de votação, três nomes que serão encaminhados ao governador José Maranhão (PMDB). Será ele quem escolherá de dentro desta lista tríplice o novo desembargador paraibano.

Ao todo 13 candidatos concorreram ao cargo, aberto com aposentadoria compulsória do desembargador Marcos Souto Maior.

O presidente da Comissão Eleitoral da Ordem dos advogados do Brasil, seccional Paraíba (OAB-PB), Carlos Octaviano Mangueira, informou que tudo transcorreu em plena normalidade

As eleições aconteceram simultaneamente em João Pessoa e nas subseções da OAB dos municípios de Campina Grande, Patos, Sousa, Catolé do Rocha, Cajazeiras e Guarabira, no horário das 8 às 18 horas.

A votação em João Pessoa foi realizada no ginásio de Esportes do Liceu Paraibano, no Centro. Nas outras cidades, a votação aconteceu na sede das subseções. Em João Pessoa foram convocados 39 mesários, em Campina 12 e nos outros municípios três.

“Estiveram habilitados a votar todos os advogados inscritos e adimplentes com a OAB/PB. Cada advogado pôdevotar em até seis candidatos”, explicou o presidente.

Confira abaixo, por ordem de numeração da urna, os nomes dos candidatos:

01. Sérgio Marcelino Nóbrega de Castro

02. Francisco de Assis Camelo Júnior

03. Breno Wanderley Segundo

04. Levi Borges Lima

05. Nadir Leopoldo Valengo

06. José Ricardo Porto

07. Wellington Marques Lima

08. Francisco Freire de Figueiredo Filho

09. José Augusto da Silva Nobre Filho

10. Celeide Queiroz e Farias

11. Elson Pessoa de Carvalho

12. Caius Marcellus de Araújo Lacerda

13. José Rivaldo Rodrigues

Fonte: PB Agora

Nenhum comentário: