quinta-feira, 16 de dezembro de 2010

Três pessoas morrem e 9 ficam feridas em acidente com ambulância de São Bento

Imagem Ilustrativa

Uma ambulância, tipo Van, do município de São Bento-PB se envolveu em um grave acidente nas primeiras horas desta quinta-feira(16). Era por volta das 5h45 quando o veículo que transportava cerca de 12 pessoas, capotou na Serra de Santa Luzia, na BR-230, KM 272, matando pelo menos, até o momento, três pessoas e deixando um saldo de mais 9 pessoas feridas.
Ainda não se sabe os motivos do acidente, mas segundo informações do Samu e Corpo de Bombeiros, o motorista teria perdido o controle do veículo chegando a capotar.
As primeiras informações dão conta de que a ambulância havia saído de João Pessoa com destino a São Bento, no Sertão paraibano. Os corpos ainda estão no local, pois o rabecão da Unidade de Medicina Legal de Patos havia se deslocado para Campina Grande com o objetivo de deixar um corpo na UML campinense para necropsia.
O Corpo de Bombeiros deslocou várias viaturas e a equipe de resgate fez o transporte de duas vítimas para o Hospital Regional de Patos e outras por ambulâncias do Samu.
Um dos sobreviventes contou com exclusividade ao Hora Exata, Juarez Rodrigues, informou que o acidente pode ter acontecido por que o motorista da ambulância apresentava cansaço físico e havia sido aconselhado, ainda em João Pessoa, Capital do Estado da Paraíba, a não viajar para o município de São Bento, no estado em que se encontrava. Mesmo assim, ele seguiu viagem e acabou se envolvendo em um acidente. Duas pessoas morreram no local do acidente presas às ferragens. Maria Fernandes Ramalho e Maria de Fátima Alves da Silva. Outras nove foram socorridas por equipes do Corpo de bombeiros e Samu Patos para os hospitais de Santa Luzia e Regional de Patos.
Uma das vítimas feridas, Francisco Dias Oliveira, conhecido como Chico Novo, morreu ao dar entrada no Hospital Regional de Patos, subindo para três o saldo de mortos.
A repórter Mônica Rodrigues contou que o socorro às vítimas só aconteceu depois que um dos passageiros da ambulância conseguiu subir à ribanceira e chegar à rodovia, onde pediu socorro, tendo o acidente sido informado ao destacamento da Polícia Militar do Município de Junco do Seridó que acionou a PRF.
As vítimas estão sendo atendidas nos hospitais e o estado de saúde delas ainda não foi divulgado em boletins médicos, bem como as suas identificações ainda não foram reveladas.
O prefeito de São Bento, Galego Souza, que por coincidência passava pelo local no momento do acidente, contou à polícia que o percurso São Bento João Pessoa/João Pessoa/São Bento é feito pelo menos três vezes por semana por três motoristas.
Os feridos foram levados para o Hospital Regional de Patos e os dois corpos das vítimas fatais estão sendo periciados para serem liberados às famílias para sepultamento.                                                                    As outras vítimas sobreviventes são:
- Juarez Rodrigues Bezerra, 53 anos
- Maria José Ramos, 50 anos
- Vicente Morais de Lima, 82 anos
- Francisco Araujo da Silva, 49 anos
- Rosilda José Vieira, 32 anos
- Avanir Antonia da Silva, 53 anos
- Maria Da Guia Bezerra, 43 anos
- Francisco Pereira Sobrinho, 43 anos, motorista da ambulância
- Hilário Cândido Ramalho, 94 anos
 
Extraído de: esertao.blogspot.com 

Nenhum comentário: