quarta-feira, 5 de agosto de 2015

Presidente do TJPB recebe visita de advogados que atuam em São Bento

 
Tribunal de Justiça da Paraíba, desembargador Marcos Cavalcanti de Albuquerque, afirmou que, além da nomeação de um magistrado para atuar em regime de substituição na comarca, irá estudar outras alternativas para solucionar as dificuldades enfrentadas na região, devido à ausência de juiz titular. Entre as alternativas discutidas na reunião, está a designação, por tempo determinado, de um segundo juiz para auxiliar nos trabalhos.



Em reunião com advogados que atuam em São Bento, sertão paraibano, o presidente do
A audiência ocorreu nesta terça-feira (4), ocasião em que os advogados apresentaram ao gestor do TJPB as dificuldades que a classe tem encontrado para o desenvolvimento das atividades em São Bento, em virtude também, da carência de servidores.
“Estamos trazendo estas demandas para que a Presidência do Tribunal possa buscar as providências necessárias”, disse o advogado Arthur Araújo, representante da Ordem dos Advogados do Brasil, seccional Paraíba.
O presidente Cavalcanti pontuou ainda que o concurso para juiz no âmbito do Poder Judiciário paraibano está sendo realizado dentro do cronograma previsto, com a realização da 1ª etapa no dia 26 de julho. “Isso significa que, provavelmente, no início do primeiro semestre de 2016 estaremos nomeando novos magistrados, o que solucionará a carência de juízes em muitas comarcas e São Bento está em minha memória para ser contemplada”, afirmou.
A Vara única da comarca de São Bento possui atualmente 3.698 processos ativos, dos quais mais de mil aguardam despacho.
Por Gabriela Parente

Fonte: www.tjpb.jus.br

Nenhum comentário: